Notícias

Ronaldinho Gaúcho pode ser candidato ao Senado por Minas Gerais

 

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho pode disputar uma das cadeiras mineiras no Senado Federal em 2018. O ex-craque do Atlético Mineiro, do Barcelona e da Seleção Brasileira recebeu um convite do PEN – Partido Ecológico Nacional, que passará a se chamar Patriotas, para se filiar à sigla e disputar as eleições no ano que vem. Inicialmente, as conversas eram para que Ronaldinho Gaúcho disputasse uma das vagas à Câmara Federal, porém, devido à falta de nomes fortes, o partido já vislumbra a candidatura de R10 ao Senado.

As informações foram divulgadas pela coluna A.Parte do Jornal O Tempo desta quinta-feira (23/11). Cabe ressaltar que o Patriotas tem tudo para ter o deputado federal Jair Bolsonaro como candidato à Presidência da República. E mais: alguns “boleiros” famosos já declararam apoio ao controverso deputado, como o meia Jadson, do Corinthians, e o polêmico volante Felipe Melo, do Palmeiras.

Segunda a coluna, as conversas entre Ronaldinho Gaúcho, seu irmão e empresário Assis e o partido começaram em agosto. “Coube ao zagueiro Leonardo Silva, capitão do Galo e ex-companheiro do craque, fazer contato com Assis e sondar sobre a possibilidade. Léo Silva, como é chamado o zagueiro, é amigo pessoal de um dirigente da sigla em Minas e também foi convidado a ser candidato a deputado estadual pela sigla, mas recusou o convite”.

A reportagem reforça que as conversas para a candidatura de Gaúcho envolvem também seu irmão e empresário, Assis, que seria o primeiro suplente do ex-jogador do Atlético, Barcelona e Seleção Brasileira.

Tanto Ronaldinho Gaúcho como Jair Bolsonaro estarão em Belo Horizonte no início de dezembro, quando o acordo pode ser definitivamente encaminhado. R10 participará de uma partida de futebol promocional, enquanto Bolsonaro deve participar de uma manifestação na Praça da Liberdade marcada para o dia 8/12.

Carlos Viana

A coluna informa ainda que o Patriotas está também em negociações com o jornalista Carlos Viana, da Rádio Itatiaia e da Rede Record, para disputar a outra vaga ao Senado em 2018. Viana, que já declarou abertamente o desejo em disputar as eleições do ano que vem, já foi sondado também pelo PRB.

Clique aqui e leia a coluna completa

Comentários

Comentários

Siga-nos no Twitter

© 2017 PODER EM FOCO | desenvolvido por maxwellpas