Notícias

Pimentel, e aí?

Comum a todas as fontes é só a percepção de que Pimentel dificilmente se reelegeria.

Crédito Foto: Renato Costa / Estadão
 

Quem busca notícias sobre o futuro político do governador Fernando Pimentel (PT) tem ouvido muitas “possibilidades” das suas fontes.

São muitas as especulações: alguns afirmam que ele será candidato ao Senado, tendo vista as rejeições eleitorais e as dificuldades que as pesquisas já apontam.

Também há quem diga que Pimentel concorrerá à reeleição de qualquer jeito, primeiro porque não confia passar o comando do Estado ao seu vice, Antônio Andrade (MDB), com quem rompeu politicamente.

— Pimentel corre o risco de receber ordem de prisão de Antônio Andrade já na solenidade transmissão de cargo —, ironizam.

Em segundo lugar, porque Pimentel não poderia ficar sem as garantias do foro privilegiado que o mandato lhe garante. Investigado pela Polícia Federal, seria uma tragédia política se ele fosse preso, a exemplo de outros investigados.

Outra corrente aponta que Pimentel costura, nos bastidores, um acordo com Aécio Neves (PSDB). Um não criaria problemas para o outro, já que ambos se encontram politicamente debilitados e com problemas com a justiça. As fontes mais ligadas ao Partido dos Trabalhadores, quando confrontadas com a possibilidade desse acordo, negam com veemência.

Comum a todas as fontes é só a percepção de que Pimentel dificilmente se reelegeria.

Comentários

Comentários

Siga-nos no Twitter

© 2017 PODER EM FOCO | desenvolvido por maxwellpas