Curtas e Máximas

Newtão senador?

 

Entre ouvidos, nos bastidores do PMDB, circula a informação de que o ex-governador Newton Cardoso tentará concorrer a uma das vagas para o Senado Federal nas eleições de 2018. É o que notícia a coluna À Parte, do jornal O Tempo, nessa terça-feira (4).

Os planos de Cardoso, entretanto, podem encontrar resistências nos anseios do atual vice-governador do Estado, Antônio Andrade. Ele, que também detém a presidência da legenda, da mesma forma almeja concorrer a uma cadeira no Senado.

Newtão, como também é conhecido, já tentou uma vaga ao Senado em 2006. Perdeu, de virada no final das eleições, para o então deputado federal Eliseu Resende (à época PFL), que tinha o apoio da máquina tucana da reeleição do então governado Aécio Neves, esse último, no melhor momento da sua liderança política em Minas.

Atualmente o PMDB tem Zezé Perrela como representante do Senado. Perrela, que era suplente, herdou a vaga com a morte de Itamar Franco, eleito pelo PPS, em 2010. Sua chegada ao PMDB de Minas acirrou ainda mais o racha entre o grupo de Antônio Andrade e o grupo do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adalclever Lopes. Embora filiado, Perrela sabe que não terá legenda para tentar reeleição.

 

 

Comentários

Comentários

© 2017 PODER EM FOCO | desenvolvido por maxwellpas