Notícias

Marcio Lacerda aparece em primeiro lugar em pesquisa de intenções de votos para governador

Na análise da rejeição dos três principais pré-candidatos ao governo do Estado, Lacerda também leva a melhor sobre seus adversários

Crédito Foto: Redação VejaBH
 

As agendas do ex-prefeito Márcio Lacerda (PSB) pelo interior de Minas Gerais têm apresentado um bom resultado. É o que aponta a pesquisa de intenção de votos para o governador do estado, realizada pelo Instituto GMR. Em todos os cenários testados, Márcio Lacerda (PSB) seria eleito o novo governador do Estado.

O levantamento foi feito no início do mês de novembro. Em uma simulação para o primeiro turno, Lacerda conta com 19,8% de intenções de votos. O atual governador Fernando Pimentel (PT) aparece em segundo lugar, com 17,3%; e, em terceiro lugar, vem o senador Antônio Anastasia (PSDB), com 15,1%.

Outros três nomes também foram testados: o do prefeito de Betim, Vitório Mediolli (PHS), que registrou 6,4% das intenções de votos; o de Diniz Pinheiro (PP), ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que alcançou 5,8% e do deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB), que tem apenas 4,2% das citações dos entrevistados.

O nome de Lacerda também foi testado num cenário de segundo turno. Em enfrentamento direto com o atual governador, Lacerda vencerias as eleições, com 34% da preferência do eleitorado contra 30% de Fernando Pimentel.

Caso chegue ao segundo turno contra o senador Anastasia, a preferência de Márcio Lacerda amplia. O socialistas registrou 36,5% das intenções de votos contra 29,1% do tucano.

Esses número apontam um queda de intenção de votos no tucano, apontada em outras pesquisas. Anastasia, por sua vez, nega reiteradamente sua disposição de concorrer a eleição.

A semelhança dos perfis de Anastasia e Marcio Lacerda, de eficiência na gestão pública, podem fazer migrar boa parte do eleitorado do tucano para o socialista.

Se o enfretamento fosse entre Fernando Pimentel e Antônio Anastasia, a pesquisa registra aponta um empate técnico.  O petista teria 31,3% das intenções de votos e o tucano 30,5%.

Rejeição

A análise da rejeição dos três principais pré-candidatos ao governo do Estado aponta nova vantagem de Lacerda sobre os seus adversários. Anastasia e Pimentel empatam com 26% de rejeição. Márcio Lacerda registra apenas 6,8%.

Foram entrevistadas 1350 pessoas em todo o estado de Minas Gerais.

Comentários

Comentários

Siga-nos no Twitter

© 2017 PODER EM FOCO | desenvolvido por maxwellpas