Notícias

Dilma pode ser candidata ao Senado por Minas Gerais em 2018

 

Minas Gerais pode viver, na disputa ao Senado em 2018, o mesmo cenário em que o país viveu na disputa presidencial em 2014: um embate entre Dilma Rousseff e Aécio Neves. O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou que já há tratativas com a ex-presidente para que ela dispute uma das cadeiras mineiras no Senado no ano que vem. “Pedimos uma reunião com ela para tratar das eleições em Minas Gerais, estamos aguardando a marcação. Nossa expectativa é de que seja na semana que vem”, informa Cida de Jesus, presidente do PT em Minas, ao jornal Estado de Minas.

Nascida em Belo Horizonte, Dilma construiu sua carreira política no Rio Grande do Sul, onde ainda mora. Para disputar as eleições ao Senado por Minas Gerais, Dilma teria de transferir seu domicílio eleitoral para o estado até o dia próximo dia 02 de outubro, um ano antes da data prevista para a realização do pleito de 2018.

Uma fonte ouvida pela reportagem do Poder em Foco, com bom trânsito tanto no governo estadual quanto no diretório mineiro do PT, confirmou as conversas. “O relacionamento de Dilma com Pimentel sempre foi dos melhores. A ideia de convidar a ex-presidente para disputar o Senado pelo PT em Minas partiu do próprio governador. Dilma se mostrou interessada no projeto. O problema é o tempo. São apenas mais 15 dias para a decisão de transferir o domicílio eleitoral para BH”.

A mesma fonte afirma que tanto o deputado federal Reginaldo Lopes quanto o secretário estadual de Governo (e deputado federal licenciado) Odair Cunha, pré-candidatos do PT ao Senado, abririam mão de uma disputa interna a favor da candidatura de Dilma Rousseff.

Dilma lidera pesquisa em Minas

As últimas pesquisas eleitorais que verificam o cenário para o Senado em 2018 também servem de combustível para os entusiastas da candidatura de Dilma Rousseff. Em recente levantamento feito pelo Instituto Quaest e divulgado pelo site Brasil 247, com 2,2 mil eleitores em 189 municípios mineiros, Dilma aparece com cerca de 12% das intenções espontâneas de votos, à frente inclusive do senador Aécio Neves, em segundo no levantamento, com 10%.

Confira a matéria do site Brasil 247 clicando aqui.

 

Comentários

Comentários

Siga-nos no Twitter

© 2017 PODER EM FOCO | desenvolvido por maxwellpas